Lixo lota praias de Bertioga no primeiro dia do ano

marina
Publicado em 02/01/2018, às 14h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
marina
marina
Barracas de camping e redes também foram flagradas pela população durante o feriado

Marina Aguiar

A praia da Enseada, em Bertioga, ficou repleta de lixo no dia 1º de 2018. Garrafas, copos, latas e muitas sacolas foram jogadas nas praias da cidade durante a virada de ano. Fotos da sujeira foram postadas em redes sociais e geraram polêmica.

A prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Urbanos atuou desde ontem, 1, com uma equipe de 70 pessoas no serviço de limpeza das praias e, também, contou com um trator articulado, duas retro escavadeiras e sete caminhões.

Os trabalhos tiveram início às 02h30 e terminaram às 11 horas do dia 1º. Foram retirados 22 caminhões de lixo com 4 toneladas cada: ao todo 88 toneladas de lixo. Hoje, 2, foram retirados 16 caminhões de lixo com 4 toneladas cada: ao todo 64 toneladas de lixo.

Camping ilegal

Durante o feriado prolongado, também foram registradas imagens de pessoas dormindo em barracas de camping, redes e até em cobertores na grama da orla. Conforme o decreto 2.245, de 2014, é proibido pisar, sentar ou deitar nas áreas públicas, tais como as áreas gramadas; fazer piquenique nas áreas gramadas, passeios, calçadas, quiosques entre outros, sem a devida autorização; acampar ou montar barracas no calçadão ou nas áreas gramadas, bem como em qualquer área pública.

A Secretaria de Segurança e Cidadania anunciou que está fazendo, desde o dia 26 de dezembro, operações para coibir essa prática. E que ontem, 1º, foram retiradas cerca de 30 barracas da praia.

Fotos: Via whatsapp

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!