SERVIÇOS ESSENCIAIS LIBERADOS

Litoral paulista: supermercados não fecharão no fim de semana

Baixada Santista e Litoral Norte segue em fase emergencial, com funcionamento de serviços essenciais permitido e acesso às praias e parques proibido

Da redação
Publicado em 19/03/2021, às 15h55 - Atualizado às 15h59

FacebookTwitterWhatsApp
Litoral paulista: supermercados não fecharão no fim de semana - Pixabay
Litoral paulista: supermercados não fecharão no fim de semana - Pixabay

Ao contrário de cidades no interior de São Paulo, as prefeituras do litoral paulista (Baixada Santista e Litoral Norte) não decretaram lockdown. As cidades seguem em fase emergencial e não terão supermercados e postos de gasolina fechados no fim de semana. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, por exemplo, adotou medidas mais rígidas contra a covid-19. Assim como todo o estado de São Paulo, a cidade pode abrir apenas serviços classificados como essenciais. Além disso, os supermercados, padarias e açougues podem operar apenas com 30% dos funcionários e apenas para atender delivery. A mesma regra é válida para vendedores de gás e água.

Os restaurantes seguem fechados e podem operar por delivery com apenas 50% dos funcionários. No caso dos postos de gasolina, o horário de abertura é das 6h às 20h para o abastecimento de veículos particulares, mas sem restrição de horário para atender serviços públicos e a Polícia Militar. Essas e outras medidas devem prevalecer até segunda-feira (22) dependendo da situação do município.

Na Baixada Santista e Litoral Norte, os serviços essenciais, como supermercados, seguirão abertos. No entanto, o acesso à praias e parques está proibido, assim como a circulação e qualquer tipo de atividade individual ou coletiva na faixa de areia, mar e calçadão. Todos os equipamentos públicos nas praias, tais como pistas de skate, quadra de basquete academias ao ar livre e playgrounds também estão proibidos durante a fase emergencial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!