O bairro Porto Novo, em Caraguá, recebe a partir das 10h do próximo sábado (25), o Centro de Recuperação Renascer Feminino, para o tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas) da cidade e da região do Litoral Norte. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e a Igreja Renascer.
A cerimônia de inauguração será na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, com a palestra ‘Sou careta, drogas, bah!’, ministrada pelos jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza. Logo após, às 11h, acontece o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação.
Pioneiro
A unidade, pioneira no Litoral, tem um padrão internacional de terapia e deve atender, gratuitamente, mulheres a partir dos 18 anos. O prédio, com 4.095,20 m² de área construída tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades.
O processo de internação é iniciado com a participação da mulher e da família em oito reuniões no Gauf (Grupo de Apoio aos Usuários e Familiares). Durante os encontros, a mulher é conscientizada e preparada para o momento da internação.
Objetivo
Enquanto a paciente se fortalece no centro, a família é atendida por psicólogos e profissionais da equipe.
Para o pastor da Igreja Renascer, Luciano Ciucci, o objetivo é que, durante a internação, a mulher tenha certeza do tratamento e que o local seja uma ferramenta de transformação e não um refúgio para os problemas.
DADOS:
Endereço:
O centro fica na rua Antonio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, no bairro Porto Novo.
Comentários