BALANÇO

Litoral Norte é castigado pela chuva

Temporal atingiu a região na tarde de quinta-feira (30) e deixou três idosos e duas crianças ilhados em um carro em Caraguatatuba. Ilhabela registrou o maior estrago. Ubatuba também sofreu com a força da água. Um homem caiu em um bueiro e desapareceu durante o temporal

Da redação
Publicado em 31/12/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h26

FacebookTwitterWhatsApp
Desastres naturais deixam Ubatuba em estado de atenção Ruas de ubatuba em baixo d'água - Divulgação prefeitura de Ubatuba
Desastres naturais deixam Ubatuba em estado de atenção Ruas de ubatuba em baixo d'água - Divulgação prefeitura de Ubatuba

O Litoral Norte de São Paulo foi castigado pelo forte temporal que atingiu a região na tarde de quinta-feira (30).

Ilhabela registrou o maior estrago. Caraguatatuba e Ubatuba também sofreram com a força da água. Em São Sebastião não houve grandes incidentes.

Em Caraguá, três idosos e duas crianças precisaram ser resgatados após ficarem ilhados em um carro durante a chuva.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no Córrego Jardim Britânia. O motorista não viu o fim da pista e o início do córrego e acabou caindo na água. O carro ficou quase completamente submerso. Equipes da PM que patrulhavam a região viram a cena e conseguiram fazer o resgate. Dois idosos e três crianças que estavam no carro foram retiradas em segurança.

De acordo com a Defesa Civil, na cidade o acumulado foi de 153 milímetros, 65% da média de dezembro, que é de 252,4 milímetros.

O arquipélago de Ilhabela foi um dos municípios mais atingidos. Em pouco mais de 4 horas choveu mais de 110 mm na região central da cidade.

De acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atendem diversas ocorrências.

Bairro Perequê em Ilhabela está alagado Temporal não dá trégua e bairros do Litoral Norte ficam embaixo d’água ruas alagadas com forte chuva (Foto: Tribuna do Povo)

Há registros de ruas alagadas nos bairros Barra Velha, Água Branca e Reino. Imagens enviadas para a nossa reportagem mostram um carro praticamente submerso no bairro Perequê.

Fotos mostram ainda bairros alagados também em Ubatuba. O grande volume de água invadiu ruas dos bairros Praia Grande, Toninhas e Perequê. A Defesa Civil informou que o acumulado foi de 156 milímetros.

O Corpo de Bombeiros de Ubatuba faz buscas para encontrar um homem que caiu em um bueiro e desapareceu durante o temporal.

Rua de Ubatuba alagada durante as fortes chuvas desta quinta-feira Alagamentos em Ubatuba Rua alagada (Imagem: Reprodução / Prefeitura de Ubatuba)

Segundo a corporação, o incidente aconteceu por volta das 17h30, na rua Tomás Câncer, na Praia Grande. O homem teria caído no bueiro e sido arrastado pela enxurrada. A identidade dele não foi revelada.

Praia das Toninhas em Ubatuba Litoral Norte é castigado pela chuva (Foto: Divulgação)

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), está dando apoio nas buscas e disponibilizaram um bote de salvamento inflável, para auxiliar na procura.

A prefeitura de São Sebastião informou que as equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais da cidade, ligadas ao Plano Municipal de Contingência e Defesa Civil (PLAMCON), continuam atendendo as ocorrências provocadas pelas fortes chuvas.

No município, não houve nenhum grande fato, somente registros isolados de enchentes, quedas de árvores e muros.

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva acumulada nas últimas 72 horas foi de 118,3 mm.

Na hora da chuva, noite da quinta-feira, foram registrados alagamentos na rodovia estadual SP-55, na altura do bairro Canto do Mar, em três imóveis no Morro do Abrigo e em uma residência no São Francisco.

Houve registro de alagamentos também no Porto Grande e Portal da Olaria.

Também ocorreram quedas de árvores na rodovia SP-55, altura do bairro Cigarras. Outras duas caíram sobre uma casa em Cambury, e em uma residência em Maresias.

Na cidade não houve registro de desalojados e desabrigados em função do temporal. 

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!