BANDEIRA VERMELHA

Litoral Norte de SP tem 11 praias impróprias para banho

Veja a lista e tenha atenção ao escolher onde entrar no mar!


Da redação
Publicado em 06/11/2021, às 16h15 - Atualizado às 16h45

FacebookTwitterWhatsApp

A famosa bandeira vermelha da Cetesb indica que a praia está imprópria para banho de mar CAPA - Como é medida a qualidade das praias no litoral de SP? - Imagem: Reprodução / Jornal JC
A famosa bandeira vermelha da Cetesb indica que a praia está imprópria para banho de mar CAPA - Como é medida a qualidade das praias no litoral de SP? - Imagem: Reprodução / Jornal JC


Os turistas que visitarem o Litoral Norte de São Paulo neste fim de semana encontrarão 11 praias impróprias para o banho de mar, de acordo com amostras colhidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Praias bastante frequentadas como a Perequê-Mirim, em Ubatuba, e Itaguaçu, em Ilhabela, são alguns dos locais a serem evitados.

Segundo a Cetesb, os visitantes e moradores devem evitar as praia Itaquanduba e Itaguaçu em Ilhabela.

Já em São Sebastião, as praias São Franscico e Porto Grande ostentam a temida bandeira vermelha.

O mesmo deve ser observado nas praias Perequê-Mirim, Itaguá (Av. Leovegildo, 240), Santa Rita, Praia Dura, Maranduba e Itaguá (Av. Leovegildo, 1724), em Ubatuba.

Em Caraguatatuba duas praias estão impróprias para banho, a Praia do Indaiá e Porto Novo. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!