COVID-19

Lions Clube Bertioga doa mil máscaras acrílicas à Educação

Máscaras produzidas pelo Lions Clube de São Vicente serão entregues à profissionais da Educação de Bertioga

Da Redação
Publicado em 19/06/2020, às 13h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h38

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMB
Divulgação/PMB

O Lions Clube Bertioga entregou mil máscaras acrílicas para a Secretaria de Educação de Bertioga, nesta sexta-feira, 19. O material confeccionado pelo Lions Clube de São Vicente, por meio de uma impressora 3D, será destinado à professores, diretores, coordenadores pedagógicos, inspetores de alunos e, também, à profissionais da Saúde.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A entrega foi realizada no gabinete do prefeito, Caio Matheus (PSDB) e a confecção foi possível porque o Lions Clube de São Vicente possui um projeto para doação de próteses, porém, durante a pandemia de coronavírus, decidiu dedicar-se à criação de máscaras de proteção facial. A haste que fica rente à testa é feita em impressoras 3D, a partir de um material chamado pet g (plástico da garrafa PET acrescido de glicol). Esta haste é colada em uma folha de acetato tamanho A4 com as bordas cortadas de forma arredondada. Por fim, a folha é perfurada e um elástico para fixação à cabeça é aplicado.

De acordo com a relações públicas do Lions Clube Bertioga, Adriana Guida Bittencourt, os recursos advindos da matéria-prima, vieram do Lions Clube Internacional. "A nossa cota para doação eram de 500 máscaras, mas, com nossa interpelação, conseguimos 1.000, graças ao nosso conceito junto ao Clube de São Vicente".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!