Geral

Limpeza manual de taludes dos canais de Santos já percorreu mais de 91km

O serviço é executado pela Prodesan

Da Redação
Publicado em 11/08/2020, às 05h21 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h41

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

Mais de 91 quilômetros foram percorridos pelo servido de capinação e limpeza manual de taludes de canais, promovida pela Prefeitura, de janeiro a julho deste ano. 

O trabalho, em operação de segunda a sábado, abrange todos os canais da Cidade e consiste na limpeza manual dos taludes, nome dado à inclinação nas laterais dos canais. O Município conta com sete canais na orla e mais 21 distribuídos por outros bairros. 

Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA   Informe-se, denuncie!

A equipe, composta por dez profissionais, utiliza enxada, pá, gadanho e carrinho de mão para remover limo e vegetação que brotam nas laterais dos canais. O serviço é executado pela Prodesan, com supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). 

LOCAIS

Nesta segunda-feira, 10, a equipe se concentrou na limpeza dos canais da Moura Ribeiro, Barão de Penedo, Santa Catarina e Dom Duarte Leopoldo e Silva. 

Os profissionais atuaram nos locais nas duas últimas semanas, retirando cerca de 800 quilos de material por dia. A partir de terça-feira, 11, o serviço passa a ser realizado no canal 2 (Av. Bernardino de Campos). 

Nos sete primeiros meses do ano, foram percorridos canais da Avenida Francisco Ferreira Canto e Rua Maria Mercedes Féa (Zona Noroeste), avenidas Siqueira Campos, Almirante Cóchrane, Joaquim Montenegro (Orla) e Avenida Rangel Pestana (região central), entre outros. 

Segundo o chefe de Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura, Flávio Morgado, o serviço é diferenciado. “A limpeza é todamanual, um trabalho minucioso. Enquanto alguns vão raspando e limpando, em paralelo, outra parte da equipe permanece dentro do canal para coletar e ensacar o material”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!