Leitos para covid-19 na região de Franca são fiscalizados após pedido do MPSP

MPSP
Publicado em 31/05/2021, às 13h46 - Atualizado às 13h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Ação ajuizada por nove promotores de Justiça fez com que o Estado de São Paulo aplicasse um plano de fiscalização dos leitos clínicos e de UTI covid-19 conveniados na região de Franca. As inspeções em 11 instituições de saúde de dez municípios foram realizadas nos últimos dias. Já os relatórios correspondentes devem ser finalizados até o dia 4 de junho. 

O plano de fiscalização faz parte do cumprimento de liminar que determinou ainda o empreedimento, por parte da Secretaria de Estado da Saúde, de esforços para estudo e locação de novos leitos de enfermaria ou UTI.  Para tanto, foi convocada reunião extraordinária da Comissão Intergestora Regional no intuito de verificar a possibilidade de ampliação do número de leitos, assim como para formular proposta de fórum permanente de discussão e elaboração de estratégias sobre questões relacionadas à pandemia.

Assinam a ação os promotores Christiano A. Corrales de Andrade, Túlio Vinícius Rosa, Ilo, Wilson M. Gonçalves Junior, André Donizeti Zanutim, Filipe Teixeira Antunes, Rosana Márcia Queiroz Piola, Daniel A. Fonseca do Nascimento, Fernando Pinho Chiozotto e Gustavo Ferronato.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!