Lançada plataforma CAO Atende, que agiliza orientações a membros do MPSP

MPSP
Publicado em 09/02/2021, às 13h16 - Atualizado às 13h17

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A partir desta terça-feira (9/2), o MPSP dá mais um passo importante na modernização de processos relativos à atividade-meio para proporcionar um suporte mais rápido e menos burocrático à atividade-fim. Já está à disposição de todos os membros e servidores da instituição o CAO Atende , plataforma digital por intermédio da qual as equipes do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) e do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) poderão ser acionadas para a apresentação de demandas, desde o esclarecimento de dúvidas mais corriqueiras até a orientação em casos mais complexos que preocupem os promotores e procuradores e Justiça.

"O CAO Atende é um avanço para facilitar a demanda, agilizar o retorno e, principalmente, se efetuar a gestão de questões submetidas ao CAO”, afirmou o diretor-geral do MPSP, Michel Romano.

Ao formular sua solicitação, o membro fará uma classificação de assunto, levando o sistema a endereçar o questionamento para o assessor mais indicado a responder. O solicitante recebe um e-mail automático com o número do protocolo de sua demanda, que só é encerrada quando ele indica estar satisfeito com a resposta que recebeu do CAOCrim ou do CAO Cível. O usuário poderá avaliar o atendimento, uma funcionalidade bastante útil para balizar eventuais ajustes de que o CAO Atende necessite no futuro. A ferramenta também gerará relatórios que servirão de base para o trabalho dos assessores da esfera cível e da criminal.

Por hipótese, imagine-se que uma porcentagem das solicitações refira-se à aplicação do Código Florestal no Estado. Isso pode levar o CAO Cível a organizar um evento para tratar especificamente deste tema. Ou que, na área penal, registre-se um predomínio de questionamentos sobre letalidade policial. Também aqui o CAOCrim poderá preparar um evento ou tratar do tema em seu boletim.

"Esta nova plataforma otimiza o atendimento aos membros da instituição", disse o secretário especial de Tutelas Coletivas, Mário Malaquias. "Estamos confiantes de que a novidade veio para ficar. Haverá um retorno ou devolutiva ao colega com mais consistência e diretamente com o assessor correto. Ao mesmo tempo, auxiliará na organização do CAOCrim, que terá o domínio e as estatísticas de seus contatos com os colegas. Há ainda a segurança de uma memória de todos os atendimentos que fazemos”, afirmou o secretário especial de Políticas Criminais, Arthur Pinto de Lemos Junior.

Este passo a passo mostra como utilizar o CAO Atende.

Fonte: MPSP

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