ELEIÇÕES 2022

Ku Klux Klan e ‘imbrochável’: veja interesse de busca nos candidatos à Presidência em sete dias

O presidente Jair Bolsonaro foi mais pesquisado no Google nos últimos sete dias com 55%. Já o PT, do ex-presidente Lula, é o partido com mais pesquisas com 54%

Da redação
Publicado em 11/09/2022, às 10h44 - Atualizado às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet: os quatro principais candidatos à Presidência Ku Klux Klan e ‘imbrochável’: veja interesse de busca nos candidatos à Presidência nos últimos sete dias Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet - Fotos: Ricardo Stuckert/PT; Alan Santos/PL;/Divulgação
Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet: os quatro principais candidatos à Presidência Ku Klux Klan e ‘imbrochável’: veja interesse de busca nos candidatos à Presidência nos últimos sete dias Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet - Fotos: Ricardo Stuckert/PT; Alan Santos/PL;/Divulgação

Os brasileiros irão às urnas no dia 2 de outubro para eleger o próximo presidente da república, além de governadores, senadores e deputados.

O Google fez um levantamento dos últimos sete dias com dados e insights de busca sobre a disputa presidencial em 2022. É importante ressaltar que a página de dados é atualizada automaticamente. Os dados do Google Trends mostram o nível de interesse de usuários da busca e não devem ser interpretados como intenção de voto.

Você pode fazer suas próprias consultas usando a barra de busca no topo da página. Candidatos com 0% de interesse de busca têm menos de 1% de interesse dentre os presidenciáveis para o período analisado.

Confira como andam as pesquisas no Google das eleições 2022

Interesse de busca nos candidatos [últimos sete dias]

O presidente Jair Bolsonaro lidera nesse quesito com 55%, seguido Lula com 37%, Ciro com 5% e Simone Tebet com 3%.

Interesse de busca nos partidos dos presidenciáveis, [últimos sete dias]

O PT, do ex-presidente Lula, é o partido mais pesquisado com 54%. Depois vem o PL, de Jair Bolsonaro, com 22%. O PDT, de Ciro Gome, tem 7%, junto com o partido NOVO, também com 7%.

Interesse nos estados [últimos sete dias]

Lula tem maior pesquisa nos estados do Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Pernambuco.

Já o presidente Bolsonaro tem maior número de pesquisa nos estados do Tocantins, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais.

Ciro Gomes é foi mais pesquisado no Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Simone Tebet liderou pesquisas nos estados do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Veja o que os usuários da busca do Google no Brasil querem saber sobre os candidatos à Presidência [últimos sete dias]

O ex-presidente Lula foi mais pesquisado no período com os termos ‘ku klux klan’, ‘taboão da serra’, ‘lula em nova iguaçu’, ‘lula e rainha elizabeth’.

O presidente Jair Bolsonaro ficou com os termos ‘imbrochável’, ‘decreta luto’, ‘discurso sete de setembro’, ‘bolsonaro imbroxavel’ e ‘imbroxavel bolsonaro’.

Já o candidato Ciro Gomes foi pesquisado com os termos ‘vereador Gabriel monteiro’, loterias lotofacil’, ‘atentado contra ciro gomes’ e ‘ciro no panico’.

Os termos referentes a candidata Simone Tebet são ‘negra jho’, ‘padre kelmon’, ‘alfred lima’ e ‘dr Octopus homem aranha’.

As informações são do site Google Trends/Eleições 2022.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!