justi

Justiça recebe denúncia do MPSP contra quadrilha que aplicou golpes em famosos

MPSP
Publicado em 19/08/2021, às 18h46 - Atualizado às 18h50

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O Poder Judiciário recebeu denúncia oferecida pelo MPSP contra quadrilha que cometeu crimes de estelionato na modalidade pirâmide financeira. Entre as vítimas estão artistas de televisão e jogadores de futebol

De acordo com a denúncia, proposta pela promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, um dos réus criou em seu nome empresa que falsamente oferecia um modelo de investimento, consistente na aquisição de automóveis seminovos e posterior revenda a lojistas, com rentabilidade prevista de 4% a 8%. Os comparsas angariavam investidores e se beneficiavam da divisão da rentabilidade do golpe.

O esquema envolvia remunerar os investidores antigos com o dinheiro resultante de aplicações dos novos investidores, sem que existisse de fato a operação de investimento, ou seja, as compras de veículos em quantidade compatível com o dinheiro investido e o posterior repasse da venda para os lojistas, de forma a garantir o lucro prometido aos investidores. 

O golpe era aplicado na forma de pirâmide contra vítimas certas e determinadas, que trariam maior confiabilidade à empresa. 

Foi requerida a prisão preventiva dos acusados, mas o pedido foi indeferido pela Justiça.

Número do processo: 1513012-90.2019.8.26.0050.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!