NOVA DECISÃO

Justiça autoriza São José dos Campos a permanecer na Fase Laranja; decisão contraria Doria

"A decisão do Tribunal poderia até nos levar para a Fase Amarela, mas por cuidado nós vamos permanecer na Fase Laranja", disse o prefeito Felício Ramuth (PSDB)

Da redação
Publicado em 06/03/2021, às 20h59 - Atualizado às 21h13

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou o pedido da cidade de São José dos Campos para manter a cidade na Fase Laranja, em vez da Fase Vermelha, como previsto pelo governador do Estado, João Doria (PSDB).

De acordo com o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), a justiça teve coerência ao atender os argumentos da cidade em relação ao Plano SP (a cidade alegou que seus indicadores não habilitam a mudança para a Fase Vermelha, nível mais restrito do plano de combate ao novo coronavírus). 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNotíciasLitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! [📲]

"A decisão do Tribunal poderia até nos levar para a Fase Amarela, mas por cuidado nós vamos permanecer na Fase Laranja", ressaltou.

Felício reafirmou que se for necessário, irá decretar a Fase Vermelha na cidade e pediu o apoio dos munícipes para "ter cuidado e atenção" para a cidade continuar na Fase Laranja.

Decisão contraditória

Para o secretário da Sáude Paulista, Jean Gorinchteyn, a situação do Estado é de "guerra". Na última sexta-feira (05), o país registrou o quarto dia seguido com mais de 1,7 mil mortes.


O desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, o TJ, destaca que o pedido da cidade deveria ser atendido por causa dos critérios do Plano SP para a Fase Vermelha, como a ocupação de 75% dos leitos de UTI, o que, de acordo com ele, não seria o caso de São José dos Campos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!