CONQUISTA

Jovens da Fundação Casa de Mongaguá vencem festival gastronômico

Adolescentes do centro socioeducativo conquistaram o topo do pódio com receita de pizza doce; sabores finalistas serão reunidos em um livro digital


Redação
Publicado em 29/06/2026, às 15h00

FacebookTwitterWhatsApp

Jovens da Fundação Casa de Mongaguá vencem festival gastronômico
Jovens foram avaliados em critérios como qualidade da massa, sabor, equilíbrio dos ingredientes, apresentação, trabalho em equipe e higiene - FCASA/Marcelo Machado e Tiago Yasser


Após uma disputa marcada por criatividade e técnica, os adolescentes do Centro Socioeducativo Casa Mongaguá conquistaram o primeiro lugar no 1º Festival Gastronômico Mini Copa Della Pizza.

A iniciativa, promovida pela Fundação Casa, em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), teve seu resultado divulgado durante uma reunião virtual com representantes da instituição, da FAT e dos centros finalistas. 

O Casa Mongaguá garantiu o topo do pódio com uma pizza doce de brigadeiro e beijinho, decorada no formato de uma bola de futebol.



O segundo lugar ficou com o Casa Peruíbe, com uma receita de banana com creme de avelã, e o Casa São Vicente conquistou a terceira colocação com uma pizza de picanha com queijo muçarela.

Veja mais: Minicurso gratuito em Bertioga ensina crianças sobre biodiversidade marinha

Durante a competição, os jovens foram avaliados em critérios como qualidade da massa, sabor, equilíbrio dos ingredientes, apresentação, trabalho em equipe e higiene. Ao longo do processo, eles também pesquisaram técnicas e se inspiraram em pizzarias tradicionais.



O festival integra a estratégia de qualificação profissional da Fundação Casa, utilizando a gastronomia para o desenvolvimento de habilidades e inserção no mercado de trabalho.

Confira: ONG oferece terapias gratuitas para crianças com autismo em Bertioga

Na primeira etapa, participaram adolescentes de 21 centros socioeducativos da capital paulista, região metropolitana, ABC e litoral.



As equipes de São Vicente, Peruíbe e Mongaguá avançaram para a final por sua excelência técnica. Como legado do festival, as receitas serão reunidas em um livro digital, para dar  visibilidade ao talento dos jovens para além dos muros da instituição.

* Com informações da Agência SP

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!