O MISERÁVEL É UM GÊNIO

Jovem que achou dona de documento perdido com Pix de um centavo arranca risadas na web

Esperteza do jovem logo fez sucesso na internet e entra no rol de estranhos usos da transferência instantânea

Da redação
26/04/2022 às 11:33.
Atualizado em 26/04/2022 às 15:19
Comprovante pix de um centavo feita pelo jovem (Imagem: Reprodução / guilverme@instagram)

Comprovante pix de um centavo feita pelo jovem (Imagem: Reprodução / guilverme@instagram)

A criatividade brasileira continua dando curiosas finalidades ao Pix - a tecnologia de transferência instantânea de dinheiro. Desta vez, um jovem achou um documento de identificação de classe perdido por uma mulher em um cinema e, para devolvê-lo, recorreu à tecnologia.

“Encontrei a carteirinha da OAB de uma querida ontem e enviei um Pix pra ela pelo CPF avisando. E viva o futuro”, disse o próprio autor do Pix, ao divulgar o comprovante da transferência de um centavo, realizada na última sexta (22) pela Nubank.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Lançado no Brasil em novembro de 2020, o Pix é uma tecnologia do Banco Central que permite transferências eletrônicas instantâneas sem limites mínimos nem taxas. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As operações, que podem ser feitas até de madrugada, também possibilitam que uma curta mensagem seja enviada ao destinatário do dinheiro e é aí que está o pulo do gato.

Tão logo o serviço surgiu, começaram a pipocar notícias de estranhos usos das transferências, dentre os quais cobranças de aluguel de inquilinos fujões, ameaças a desafetos ou de pessoas em crise conjugal bloqueadas que fazem sucessivas transferências de um centavo para importunar seus ex.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Internautas se divertiram com mais novo uso do pix de centavos (Imagem: Reprodução / Facebook)

No caso do jovem, se a transferência foi de centavo, a criatividade foi de milhões. “Amiga, encontrei sua [carteirinha da] OAB no cine joia, entra em contato comigo”, diz o jovem, ao deixar seu telefone na mensagem enviada pelo pix à mulher. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A criatividade usada para a boa ação do rapaz não passou desapercebida e fez sucesso na internet. “O miserável é um gênio”, brincou um internauta em uma publicação com milhares de interações do Jornal paulista O Povo. “Achei tendência”, completou outra.   

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por