AULAS SUSPENSAS

Itanhaém antecipa recesso escolar para alunos da rede municipal

As medidas visam diminuir os riscos de contaminação pela Covid-19 em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais

Da Redação
Publicado em 07/04/2020, às 12h50 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h28

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém decidiu antecipar o recesso escolar de julho, que ocorre a partir de segunda-feira, 6, e vai até dia 20 de abril. A medida visa diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais.

A ação reforça os cuidados com os alunos da Rede Municipal de Ensino que estão com as aulas suspensas desde o dia 23 de março, quando os nove prefeitos que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) optaram por paralisar as atividades escolares por ser a melhor estratégia no momento.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, ainda não há uma definição sobre as aulas presenciais. Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro retirou a obrigatoriedade de pelo menos 200 dias letivos por ano, desde que haja manutenção da carga horária mínima, que é de 800 horas. Há também unidades passando por obras, que estavam agendadas e continuam com as atividades.

Plataforma online

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está viabilizando a implantação de uma plataforma online para oferecer conteúdos pedagógicos, com trabalhos diários e orientações de estudos, além de outros planos de atividades que visam contemplar todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!