CASO RARO

Irmãos gêmeos nascem em dias e estados diferentes

Um dos bebês nasceu em Rezende (RJ) e o outro em São Paulo (SP)

Da redação
Publicado em 04/05/2022, às 21h04 - Atualizado às 21h08

FacebookTwitterWhatsApp
Gêmeos Miguel e Davi que nasceram com 36 horas e 34 minutos de diferença Gêmeos em caso raro na medicina Gêmeos deitados - Reprodução
Gêmeos Miguel e Davi que nasceram com 36 horas e 34 minutos de diferença Gêmeos em caso raro na medicina Gêmeos deitados - Reprodução

Um caso raro na medicina viralizou nesta semana no Brasil. Dois irmãos gêmeos nasceram em dias e estados brasileiros diferentes. Um dos bebês nasceu na cidade natal dos pais, em Rezende (RJ) e outro em São Paulo (SP).

De acordo com os pais, os dois contam com uma diferença de 36 horas e 34 minutos. Davi nasceu por último em São Paulo. Marina Lima Kirzner, mãe dos recém-nascidos, afirma que estava com 27 semanas de gestação quando a bolsa amniótica rompeu. Miguel nasceu ao chegar no hospital.

No entanto, o trabalho de parto parou e ela e o marido Thiago Malagueta, decidiram viajar rumo à São Paulo para os bebês terem UTI Neonatal, por serem prematuros.

Leia também: Estudante perde 30% após picada de mosquito transmissor da leishmaniose

Após quatro horas na estrada, cada pai em uma ambulância, os dois foram recebidos por uma equipe médica no Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

A médica que atendeu o casal e os bebês relata que Davi nasceu em boas condições e de parto normal com 1 quilo e 300 gramas. Miguel, irmão ‘mais velho’ nasceu com 1 quilo e 100 gramas. Após praticamente três meses internados, os gêmeos dobraram de peso.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!