Contas de 2021

IPTU Guarujá: contribuintes das regiões Oeste e Leste, atenção ao prazo

Contribuinte tem opção de pagar o valor do tributo em débito automático

Da redação
Publicado em 18/01/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h09

FacebookTwitterWhatsApp
Hygor Abreu
Hygor Abreu

Contribuintes das regiões Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa, até o Ferry Boat); e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga) em Guarujá, têm até a quinta-feira, 21,  para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021  na cota única, com desconto de 3% sobre o valor do imposto.

Este prazo é o mesmo para o pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses. Neste ano, essas regiões ainda recebem os carnês via Correios, porém, o contribuinte tem também a opção de pagar o tributo municipal pela internet.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Assim como no ano passado, contribuintes que quiserem antecipar o pagamento do imposto podem fazer a transação, que está disponível desde 15 de dezembro, para todas as zonas, por meio do site da prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), no link Serviços Online – Consulta de Débitos e Impressão de 2ª Via de Boletos, opção IPTU.

Outra opção é o Paço Raphael Vitiello, que atende o munícipe de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Paço fica na avenida Santos Dumont, 640, no bairro Santo Antônio, sala 11 – Térreo - Coordenação de Receitas Territoriais), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone para contato é o (13) 3308 7000 – Ramais 7655 /7656/ 7657.

Também estão à disposição do contribuinte os seguintes postos:

*Poupatempo Guarujá (avenida Castelo Branco, 357 - nas instalações do Parque Itapema Shopping - Vicente de Carvalho)

*Unidade de Atendimento ao Contribuinte (rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho)

*Centro de Atendimento ao Contribuinte - Ceacon (avenida Leomil, 630 - Pitangueiras/Centro)

*Setor de Dívida Ativa  (rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa)

IPTU Digital

Este ano, a prefeitura de Guarujá adotou o IPTU Digital para três zonas territoriais do município, que não receberão mais os carnês impressos, antes enviados pelos Correios. O novo sistema possibilitará ao contribuinte acessar seu carnê no site da prefeitura. Para 2022, a meta do Município é digitaliza todo o lançamento do IPTU, como já é feito para a cobrança do mobiliário fiscal.

Nesta etapa, três áreas geográficas  serão atendidas com o IPTU Digital:  a Zona 0 (Centro, Vila Maia), Zona 1 (Jardim e Parque Guaiúba, Jardim Astúrias, Jardim Las Palmas, Loteamento Alexandre Migues Rodrigues, Parque Guarujá, Praia do Tombo, Vila Castelinho, Vila Fortuna, Vila Luiz Antônio, Vila Outeiro e Vila Alzira) e Zona 5 (Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice).

O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!