Instituto de Terras inicia curso de capacitação para regularização fundiária

Costa Norte
Publicado em 23/06/2017, às 07h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h01

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Curso foca em soluções práticas e não violência na busca pela regularização fundiária

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou, ao longo da última semana, um curso de capacitação para agentes municipais que atuarão em ações de regularização fundiária em São Sebastião.

O curso foi ministrado por Thiago Gobbo, gerente de Regularização Fundiária e Cadastro da Fundação Itesp, e teve como temática principal a metodologia do trabalho de regularização fundiária da Fundação, os instrumentos de regularização e o levantamento técnico cadastral. Entre os agentes municipais participantes do curso estavam arquitetos, engenheiros, advogados, agrimensores, cadastradores e técnicos da área.

Nas palavras do diretor de Habitação, José Augusto de Carvalho Mello, “este é o primeiro de uma série de cursos de capacitação técnica que serão realizados este ano, através desta parceria firmada devido à preocupação da administração do município com a questão fundiária”.

O diretor adjunto Gabriel Veiga enfatizou que o objetivo principal do Itesp é enfrentar esse tipo de irregularidade por meio de soluções práticas, e não da força, pois tais ações de regularização trazem mais segurança jurídica, tanto para o município quanto para o estado, além dos próprios moradores dessas áreas irregulares.

São Sebastião

Da redação

Foto: André Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!