recursos

Instituto CAMPB renova registro de certificação no CMDCA

Documento permite ao instituto participar de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, assim como recursos estaduais e federais

Da Redação
Publicado em 28/06/2019, às 14h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h39

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O Instituto CAMPB renovou o registro de certificação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A entrega do documento, que tem validade de quatro anos, aconteceu na tarde de quinta-feira, 27, durante visita dos representantes do CMDCA, na Casa de Apoio do município - Serviço de Acolhimento Institucional de Bertioga.  

Participe dos nossos grupos ℹ 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O registro é obrigatório para as instituições que prestam atendimento ou realizam programas direcionados às crianças e adolescentes, assim como na área da assistência social. 

Após visitar as instalações da unidade, a presidente do CMDCA, Olga Anita -acompanhada pelas conselheiras, Andrea Vieira (secretária) e Carla Riesco (vice-presidente), além da conselheira tutelar, Michele Russo - entregou o documento de renovação da certificação ao presidente do Instituto CAMPB, Plínio Aguiar, que recebeu o documento com muita satisfação.  

“Essa certificação é muito importante para a nossa instituição. Com ela, estamos aptos a receber diversos recursos e assim poder desenvolvermos nossos trabalhos com mais qualidade e prestar atendimento diferenciado para nossos jovens. Estamos muito contentes. E com muitos projetos em vista. Em breve teremos muitas novidades”, avisou o presidente.  

O registro cumpre os termos dos artigos 90 e 91 da Lei Federal n. 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Municipal n 396/2000, que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências.  

Com o registro em mãos, o Instituto CAMPB fica apto para participar de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, assim como recursos estaduais e federais - como o CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!