Inscrições para Fies são realizadas de terça a sexta

Costa Norte
Publicado em 24/07/2017, às 08h13 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h04

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Os candidatos podem se inscrever para o 2º semestre pelo site do Fies Seleção até sexta-feira, 28

As inscrições para o segundo semestre de 2017 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estarão abertas entre terça-feira, 25, e sexta-feira, 28. A lista de instituições de ensino privado e os cursos ofertados já pode ser consultada na página eletrônica do Fies Seleção.

No total, 75 mil novas vagas estão disponíveis. A relação dos candidatos pré-selecionados para o segundo semestre de 2017 será divulgada no dia 31, mesma data em que será aberta a lista de espera. Podem participar do processo de seleção do Fies os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no período de 1º de agosto a 8 de setembro. A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera ocorrerá de 1º de agosto a 3 de setembro. O período de inscrições para as vagas remanescentes será aberto em 11 de setembro. Os prazos variam de acordo com a condição do aluno.

Foto: Reprodução/Internet

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!