GUARUJÁ

Inscrições para capacitação de ambulantes da Pitangueiras encerram na quinta-feira

Iniciativa gratuita é realizada por meio do projeto ‘Alimentação Saudável - Na praia também pode!'

Da redação
Publicado em 01/12/2020, às 15h05 - Atualizado às 16h01

FacebookTwitterWhatsApp
Hygor Abreu/PMG
Hygor Abreu/PMG

Os ambulantes que comercializam alimentos na praia da Pitangueiras, em Guarujá, têm até quinta-feira, 3, para se inscreverem no curso de capacitação voltado às boas práticas de manipulação de comidas.  A iniciativa gratuita é realizada por meio do projeto ‘Alimentação Saudável - Na praia também pode!’. Os interessados precisam estar regularmente cadastrados junto à prefeitura, com as licenças de funcionamento em dia.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO2 📲 Informe-se, denuncie!

A ação é realizada pelo município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos), e visa transformar o modo de produção e consumo de alimentos na praia, uma vez que, além de ajudar os empreendedores a aumentarem suas vendas, beneficiará o comprador final, por meio da ingestão de comidas mais atraentes e saudáveis.

Para se inscrever, interessados devem entrar em contato com a UniSantos nos números (13) 3228 1261 ou 3228 1262, das 9h30 às 12 horas e das 13h às 16 horas. Apenas os donos dos carrinhos na faixa de areia da Pitangueiras ou portadores de procuração desses proprietários poderão efetuar a inscrição.

A iniciativa é desenvolvida desde o começo do ano e está em fase final, contando, anteriormente, com reuniões periódicas junto aos comerciantes da Pitangueiras, representantes da Semam, Ministério Público e professores da UniSantos, para mapear o cardápio fornecido pelos ambulantes e traçar o perfil dos consumidores.

Capacitação

O curso acontece de forma presencial, com carga horária de 12 horas (divididas em quatro dias da semana) das 10h às 13 horas, e será aplicado a seis grupos com, no máximo, 16 pessoas, a partir da próxima segunda-feira, 7. Durante a capacitação, as equipes desempenharão atividades teóricas e práticas com base em conteúdos sobre segurança do trabalho, saúde dos manipuladores de alimentos, descarte de resíduos, técnicas de cozimento e aspectos ligados à sustentabilidade ambiental.

As aulas teóricas serão aplicadas no Caec Isabel Ortega de Souza (avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no Santa Rosa). Já as práticas, que requerem uma estrutura específica, acontecerão no Laboratório de Nutrição e Gastronomia da UniSantos (avenida Conselheiro Nébias, 300, na Vila Mathias, em Santos).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!