Economizar água deixou de ser uma atitude diferenciada, seja do consumidor final ou da indústria como um todo. Hoje, colocar em prática iniciativas que minimizem o consumo deste recurso natural é obrigação, sobretudo no Brasil, que detém o recorde negativo de desperdício de água por habitante, de acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas). Diante da importância de redução do consumo da água, desde 1992, existe o Dia Mundial da Água, festejado nesta quinta-feira (22) e cujo objetivo é estimular pessoas e empresas a pouparem água.
A Lorenzetti, empresa considerada líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás e de destaque nos segmentos de metais sanitários, filtros e purificadores adotou medidas internas de reuso, além de lançar continuamente produtos com alta tecnologia, capazes de reduzir o consumo nos lares brasileiros.
Fechamento automático
Dentre os produtos da empresa que garantem a redução no consumo de água destacam-se as torneiras da linha Smart System, caracterizada pelo fechamento automático alguns segundos após o acionamento. Além de proporcionarem redução de até 60% no consumo de água, as torneiras são indicadas para uso tanto em áreas de grande movimentação, como hotéis, shoppings e restaurantes, como também em lavabos residenciais.
Redução do consumo
Outra solução desenvolvida pela empresa é o Dispositivo EcoCasa, produto que funciona como um registro, sendo possível regular a saída de água e até fechar a passagem para eventual manutenção. Por meio do uso do EcoCasa, é possível reduzir em média 50% o consumo. O dispositivo é compatível com modelos de torneiras e misturadores de bancada, tornando os produtos mais sustentáveis.
Jato aerado
Em 2011, a Lorenzetti lançou um dos produtos mais inovadores do mercado de construção civil: a linha LorenAir. Com um sistema que mistura o ar com a água, o jato do produto torna-se aerado, proporcionando sensação de maior volume de água e reduzindo o consumo em até 40% em comparação às duchas convencionais. A LorenAir, inclusive, foi indicada ao prêmio ‘Greenvana Greenbest 2012’, na categoria ‘Produtos para Construção e Reforma’, o maior evento de consumo e iniciativas sustentáveis do Brasil, organizado pelo Comitê Greenbest e composto por 19 categorias.
Metade do preço
Nesse ano, novos produtos serão lançados, afirma a Lorenzetti, com o objetivo de redução de consumo, como a torneira LorenEco, um produto acessível, que custa até metade do preço dos modelos disponíveis no mercado e com mesmo potencial de economia de água. ”A Lorenzetti investe continuamente em tecnologias que visam aumentar significativamente a redução de água pelos consumidores.”, conclui o gerente de marketing da Lorenzetti, Alexandre Tambasco.
Comentários