ECOBUS

Incidente em transporte escolar de São Sebastião preocupa usuários

Ônibus da Ecobus fica sem combustível e motorista invade contramão da Rio-Santos, na altura do bairro Juquehy

Da Redação
Publicado em 05/09/2019, às 13h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h10

FacebookTwitterWhatsApp
Enviado via WhatsApp
Enviado via WhatsApp

A ausência de combustível em um ônibus escolar da empresa Ecobus quase causou um acidente na rodovia Rio-Santos por volta das 13 horas de quarta-feira, 4. O motorista transportava alunos para a Escola Municipal Odair Ribeiro, em Juquehy.

Quando estavam próximos do bairro, o combustível acabou e o motorista invadiu a pista contrária. "Para melhor explicação, quando falta combustível o veículo desliga e suas funções deixam de funcionar, inclusive os freios", escreveu um internauta.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

No momento do acidente, um outro ônibus escolar, também da Ecobus, passava pelo local e o motorista levou as crianças para a escola. Segundo usuários do transporte público, a falta de diesel é frequente e o medidor de combustíveis de alguns veículos estaria quebrado.

O gerente geral da Ecobus, Naedson Lopes, por telefone, negou que o medidor esteja quebrado e explicou que os veículos das linhas especiais da costa sul costumam ficar na casa dos motoristas e são levados para abastecer na garagem, em Cambury, duas vezes por dia. "Nós estamos corrigindo isso e, de agora em diante, os veículos ficarão na garagem, para que não haja problemas de abastecimento novamente", disse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!