DESDOBRAMENTOS

Incêndio no morro de Camburi pode ter sido causado por fogo de artifício

De acordo com o capitão Newton Kruger, Comandante do 4º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, o incêndio no topo do morro foi algo atípico e controlado 4h30 depois do início

Catarina Del Corso
Publicado em 12/07/2020, às 10h12 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h08

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

O incêndio no topo de um dos morros de Camburi, na noite de ontem , 11,  não deixou vítimas e pode ter sido causado por fogo de artifício. Segundo o capitão Newton Kruger, Comandante do 4º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, o incêndio no topo do morro foi algo atípico e "logo no começo da ocorrência a queda de alguma aeronave ou uma explosão no local, foram opções descartadas".

A equipe do Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil e moradores locais, conseguiu conter o fogo após 4h30 do início do incêndio. Conforme informações do comandante, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura para conter o fogo, aproximadamente às 21h50, com quatro homens e a Defesa Civil compareceu com mais 10 homens para auxiliar.

"Em uma das frentes, a própria faixa de servidão existente, do duto da Transpetro, funcionou como algo natural que impediu o fogo e na outra ponta, o Corpo de Bombeiros junto com a Defesa Civil extinguiu o fogo com o uso de abafador", afirmou Kruger.

Ao entrar em contato com a Aeronáutica, a mesma informou ao Corpo de Bombeiros que, nenhum avião passava pela rota no momento do incêndio e a Transpetro ressaltou que o duto não teve nenhum problema.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/COSTAAGORA  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Causa do acidente

Alguns moradores acreditam que a causa do incêndio tenha sido proveniente de fogo de artifício, em que um morador do condomínio da região soltou no fim da noite.

Porém, de acordo com o comandante, a causa provável ainda permanece desconhecida A suspeita da Corporação é de que as chamas tenham vindo de fogo de artifício.

Nesta manhã, 12, os bombeiros enviaram uma equipe ao local do incêndio, junto com a Polícia Ambiental, porém, nenhum vestígio de 'algo feito pelo homem', foi encontrado.

Esclarecimento da prefeitura

Em nota, a prefeitura de São Sebastião afirmou que todas as equipes da Defesa Civil e do Corpo e Bombeiros estiveram no local, assim como uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para "alguma eventualidade". O incêndio foi controlado sem risco às pessoas da região.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!