A campanha vai até quarta-feira, 10 e tem como foco principal os pets sem raça definida
A vacinação gratuita de cães e gatos castrados de moradores da Zona Noroeste (ZNO) começou nesta segunda-feira, 7, e, apesar da chuva, foram aplicadas 45 doses entre a Polivalente para cães e a Múltipla, para gatos.
O programa tem como foco principal os pets sem raça definida (SRDs) que pertençam a famílias de baixa e baixíssima renda, público alvo da Codevida, visto que as vacinas têm custo elevado na rede privada e são de extrema importância para a saúde dos animais.
Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!
"É importante trazer o pet porque a vacinação combate diversas doenças que causam muito sofrimento para os animais como a lepstospirose e cinomose, duas das muitas que podem ser evitadas com essas vacinas. Esse cuidado com a saúde do animal também é função do tutor", ressalta a coordenadora da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), Leila Abreu.
A campanha vai até quinta-feira, 10, com a disponibilização de 50 doses para cães e 30 para gatos em cada dia de ação.
Como participar
Interessados podem levar até dois animais à Codevida do Jardim Botânico Chico Mendes, localizada na Rua Amadéo Barbielini s/nº, Santa Maria. As senhas são distribuídas às 9h e o atendimento ocorre até o meio-dia.
O serviço é prestado exclusivamente a moradores da ZNO, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Os cães devem ser levados com guia e coleira, enquanto os gatos precisam estar em caixa de transporte. Não serão imunizados animais que chegarem soltos ou sem castração.
Comentários