Desde 1889 quando identificado pela primeira vez, o animal só foi visto por cerca de 100 vezes na história
Pesquisadores do MBARI (Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey) captaram recentemente imagens raras de um passeio de água-viva fantasma gigante (Stygiomedusa gigantea) na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. O animal que, desde 1889 quando foi identificado pela primeira vez, só foi visto apenas por cerca de 100 vezes na história.
Biólogos relatam que conseguiram chegar ao animal por meio do ROV Doc Ricketts (veículo submarino operado de forma remota) que desceu 975 metros de profundidade. A água-viva fantasma é uma das maiores de todo planeta, o corpo possui um metro de diâmetro e os braços podem ultrapassar 10 metros de comprimento.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3
& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲
O animal já foi identificado em águas por todo o planeta, com exceção do Oceano Ártico. Os pesquisadores do MBARI só encontraram a água-viva fantasma nove vezes (incluindo os recentes registros do animal).
A gravação realizada com auxílio do ROV aparenta ser a solução ideal com comportamento livre e sem estar enroscado em uma rede de pesca.
***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários