Conectados

Ilhabela terá wifi grátis em pontos de ônibus

O serviço já está disponível no Terminal Barra Velha e em uma parada do Perequê

Da Redação
Publicado em 15/02/2018, às 14h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h27

FacebookTwitterWhatsApp
Decido à sua topografia, Ilhabela é atendida por meio de fibra ótica e sinal de rádio - Ronadl Kraag / PMI
Decido à sua topografia, Ilhabela é atendida por meio de fibra ótica e sinal de rádio - Ronadl Kraag / PMI

A operadora de telecomunicações Linktel anunciou que até o fim de fevereiro sete pontos de ônibus de Ilhabela disporão de sinal gratuito de wifi, para conexão à internet com velocidade de 10 MB e capacidade para 40 conexões simultâneas, a qualquer momento.

O serviço já está disponível no Terminal Barra Velha e no ponto de ônibus da avenida São João, na altura do número 205, no Perequê. Até o final de fevereiro, a instalação estará concluída em outras vias da cidade. O serviço foi contratado pela prefeitura do arquipélago e os bairros que receberão o serviço estão em definição.

Para conectar-se, ao localizar o sinal de wifi em seus celulares, os usuários poderão optar por fazê-lo através do Facebook, do qual o sistema puxará seus dados, ou respondendo, no ato, a algumas perguntas, como identificação e local de moradia.

A Linktel já opera em Ilhabela, e se prepara para ampliar sua rede em 35 quilômetros na área urbana do município. Devido à topografia do arquipélago, a conectividade oferecida continuará a ser híbrida, por meio de fibra óptica e rádio. 

Durante o verão, a operadora está oferecendo gratuitamente sinal de wifi nas praias Perequê e Engenho D’Água.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!