Internacional

Ilhabela participa de feira de turismo na Europa

ITB Berlin International Tourism Bourse é considerada a maior feira internacional neste segmento

Da Redação
Publicado em 07/03/2019, às 08h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h55

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/ITB Berlin
Divulgação/ITB Berlin

A 53ª edição da feira de turismo ITB Berlin International Tourism Bourse, realizada na capital alemão Berlin, entre os dias 6 e 10 de março, recebe Ilhabela como participante no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) neste ano. A presença do município no evento é uma das estratégias apontadas pelo Plano de Marketing e é vista como uma oportunidade de geração de negócios com o mercado alemão, por meio da exposição do destino aos compradores e operadores de viagens que visitam o estande da Embratur. 

“Um comportamento comum aos alemães quando visitam destinos brasileiros é a procura por práticas de ecoturismo, entre elas a observação de aves, trilhas, etc, por isso a ilha se torna um destino em potencial nesse mercado além da facilidade de acesso entre São Paulo e Ilhabela”, afirma a turismóloga Elen Penhafiel, representante do estande.

Neste ano, o evento conta com dez mil expositores de mais de 180 países, espalhados por 26 pavilhões, e a expectativa é de que aproximadamente 120 mil pessoas visitem a exposição. A organização da feira divulgou que as ações estão dirigidas para promoção de experiências e inovações digital. 

Além da feira em Berlim, Ilhabela também participa da ITB Lisboa na próxima semana. O investimento total da prefeitura nestas duas ações é de R$ 27 mil. “A divulgação da cidade na maior feira de turismo da Europa tem grande importância para o desenvolvimento do setor, pois trabalha com o público de longa permanência, por meio das agências. Diferente da exposição da cidade nas mídias convencionais, que ocasiona no turismo de um dia, esse tipo de evento fomenta o turismo durante o ano inteiro e não só na temporada”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Na última semana, o arquipélago também foi representado na Vitrina Turística Anato 2019, em Bogotá, na Colômbia. Para o prefeito Márcio Tenório, as feiras são imprescindíveis para a promoção da cidade para a baixa temporada. “A Administração tem investido em feiras turísticas, divulgando o nome de Ilhabela para as maiores companhias do segmento, o que resulta em qualidade para o nosso turismo”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!