Ilhabela participa de feira de turismo na Colômbia

Costa Norte
Publicado em 03/03/2017, às 09h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h51

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Ilhabela garantiu visibilidade no evento, que conta com 35 países, mil expositores e 30 mil visitantes

A Secretaria de Turismo de Ilhabela participou, entre os dias 1 e 3 de março, como expositor da 36ª Feira de Turismo Anato 2017, em Bogotá, na Colômbia -  uma das mais importantes feiras da América do Sul -, que, este ano, conta com a presença de 35 países e aproximadamente mil expositores, recebendo a visita de 30 mil profissionais do turismo.

O diretor de Desenvolvimento Turístico do município, Luis Maio, esteve em Bogotá e ressaltou a importância das feiras, em especial a Anato, para a divulgação de Ilhabela como destino turístico. “Expor nesta feira juntamente com a Embratur, é uma ação estratégica adotada pela Secretaria de Turismo para colocar Ilhabela na vitrine do mercado sul-americano. A Colômbia é um dos países que mais enviam turistas para o Brasil, e Ilhabela está trabalhando esse mercado, com participação já em edições anteriores”.

Segundo o diretor, a presença em feiras visa contribuir para tornar Ilhabela um destino turístico conhecido no Brasil e no exterior, aumentando o fluxo turístico no município e a taxa de ocupação de hospedagem ao longo do ano, contribuindo para impactar de forma positiva a geração de impostos, emprego e renda na cidade.

Ao longo do ano, o município será representado regularmente em feiras, levando em consideração a inserção em mercados de relevância regional, nacional e internacional, contemplando polos emissores de turistas na região Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, e países como Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos.

Ilhabela

Da redação

Foto: Divulgação/PMI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!