Ilhabela ameaça romper contrato com Sabesp em 60 dias

Costa Norte
Publicado em 24/08/2017, às 11h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Prefeitura notifica estatal e solicita documentos que, se não respondidos, ameaçam renovação do contrato

Na presença de três secretários e quatro vereadores, o prefeito de Ilhabela Márcio Tenório entregou, no final da tarde da quarta-feira, dia 23, notificação aos dirigentes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que, em 60 dias, entreguem documentos e informações sobre a prestação de serviços no município. O não atendimento às informações solicitadas pode inviabilizar a renovação de contrato com a companhia.

A notificação foi recebida pelo superintendente regional da Sabesp no litoral norte, José Bosco, durante reunião realizada no gabinete do prefeito, que contou com as presenças dos secretários municipais de Meio Ambiente Mauro de Oliveira; Planejamento e Gestão Estratégica Osvaldo Julião; do advogado geral do município, Vinícius Julião; dos vereadores Nancy Zanato, Luiz Paladino, Gabriel Rocha e Salete Magalhães; e dos gerentes do Departamento Operacional da Sabesp na região e da Agência de Ilhabela, Cesar Bueno e José de Oliveira Paulo, respectivamente.

Por meio da notificação, Márcio Tenório pede levantamento amplo de bens e documentos relativos à prestação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no período da vigência da concessão.

Durante a reunião, o prefeito reiterou a disposição do município em fazer um grande investimento em saneamento, algo em torno de R$ 30 milhões por ano, para universalizar o atendimento. Também reiterou que pretende criar um Fundo voltado a reservar recursos para investimentos futuros na área.

Ao final do encontro, o prefeito determinou que os secretários presentes à reunião acelerem atividades e estudos necessários à definição do novo contrato e concessão.

Ilhabela

Da redação

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!