O ÚLTIMO ADEUS

Idosa vai ao velório de Pelé e internautas criticam ausência de jogadores da seleção brasileira

Dona Cida fez grande esforço para estar presente na despedida do maior jogador de futebol do Brasil e do mundo. Nenhum craque da Copa de 2002 e 2022 esteve presente

Matheus Alves
Publicado em 04/01/2023, às 10h08 - Atualizado às 10h37

FacebookTwitterWhatsApp
A idosa estava vestindo a camisa 10 do Santos Futebol Clube, eternizada como o uniforme do melhor jogador da história do futebol - Reprodução/Internet
A idosa estava vestindo a camisa 10 do Santos Futebol Clube, eternizada como o uniforme do melhor jogador da história do futebol - Reprodução/Internet

Dona Cida, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, esteve presente no velório de Pelé que aconteceu na última terça-feira (4) no Estádio Urbano Caldeira, também conhecido como a Vila Belmiro. A idosa viralizou nas redes sociais ao ter sido flagrada caminhando até o caixão do Rei do Futebol, com o auxílio de uma bengala, mesmo com uma idade avançada.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

A mulher estava vestindo a camisa 10 do Santos Futebol Clube, eternizada como o uniforme do melhor jogador da história do futebol. A dona Cida ainda fez um paráclito católico simbolizando o Pai, o Filho e o Espírito Santo em forma de respeito a Pelé.

Nas redes sociais, internautas elogiaram o exemplo de esforço da idosa, mas também criticaram os jogadores da seleção brasileira de futebol. Nenhum dos convocados para a Copa do Mundo do ano passado ou do pentacampeonato de 2002, estiveram presentes no velório de Pelé.

Ainda relacionado à ausência dos craques do futebol brasileiro, Walter Casagrande, comentarista esportivo, criticou a ausência de Neymar, um dos principais nomes da seleção, no velório do Rei: “Ele foi representado pelo pai, mas de madrugada estava numa festa curtindo um samba. Isso mostra toda a dor que sentiu pela morte do Rei Pelé”.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Mas os comentários não param em Neymar, Casagrande também alfinetou outros jogadores da seleção e inclusive o ex-técnico: “E os outros? Será que Tite ou o Juninho Paulista não poderiam aparecer para representar a última seleção brasileira?”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!