AMOR FALSO

Idosa de 65 anos entra em app de namoro, empresta nome para homem comprar carro e cai em golpe

Vítima ressalta que agora seu nome está no Serasa e o indivíduo não pagou as parcelas combinadas

Da redação
Publicado em 10/08/2021, às 19h45 - Atualizado às 19h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Uma idosa de 65 anos caiu em um golpe de estelionato em Mogi das Cruzes (SP) ao emprestar seu nome para um homem que conheceu por meio de um aplicativo de namoro. Vítima ressalta que ele alegou estar com dificuldades financeiras e para melhorar de vida e na profissão (motorista de aplicativo), precisava de um nome limpo para financiar um novo veículo.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3 & receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

“Ele me chamava de amor, chegou a me convidar para morar com ele em Itanhaém (SP); eu não esperava coisas ruins dele”, disse a idosa aos policiais na delegacia. Ao aceitar usar seu nome para que o amado conseguisse o veículo, enviou fotos dos documentos por WhatsApp e assinou um contrato pessoalmente junto ao funcionário da suposta empresa de veículos.

Meses depois, além de não obter retorno financeiro também não conseguiu encontrar mais o autor das juras de amor. A idosa foi notar que caiu em um golpe quando o autor enfim resolveu atendê-la e infirmou para que refinanciasse o veículo, além disso, consultou seu nome no Serasa e ele estava ‘sujo’. Na delegacia, foi orientada quanto ao prazo decadencial de seis meses para representação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!