NOVA CONVOCAÇÃO

IBGE divulga nomes de aprovados em edital complementar para recenseadores

Aprovados passarão por treinamento; trabalho tem início em 1º de agosto

Da redação
Publicado em 13/07/2022, às 21h37 - Atualizado às 21h42

FacebookTwitterWhatsApp
Trabalho é temporário, por três meses, com possibilidade de renovação de contrato IBGE Três funcionários do IBGE - Divulgação
Trabalho é temporário, por três meses, com possibilidade de renovação de contrato IBGE Três funcionários do IBGE - Divulgação

O Instituto Brasiliero de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, recentemente, uma nova lista com nomes de aprovados no edital complementar do concurso para recenseadores em trabalho no Censo Demográfico de 2022.

Leia também: “É muito triste essa geração que não sabe aproveitar essa escola maravilhosa”, diz ex-aluno

Conforme documento divulgado pelo Instituto, há alguns documentos obrigatórios para os aprovados apresentarem (original ou cópia autenticada):

Identidade;

Título de eleitor;

Certidão de quitação eleitoral;

Certificado de reservista, com a dispensa do serviço militar obrigatório (se do sexo masculino);

Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se possuir;

Comprovante de residência;

Comprovante de naturalização (no caso de estrangeiro naturalizado);

Cópia assinada da declaração de bens e rendimentos do ano-base imediatamente anterior apresentada à Secretaria da Receita Federal com o recibo de

Entrega da declaração, quando for o caso;

Comprovante de escolaridade, de acordo com o estabelecido no anexo II do edital 10/2021.

O concurso público temporário teve 48.535 vagas remanescentes. Os selecionados devem atuar no Censo Demográfico, com início em 1º de agosto. 

O IBGE afirma que o contrato terá duração de três meses, podendo ser prorrogado dependendo das necessidades do Instituto.

Treinamento

O treinamento acontecerá nos próximos dias 18 e 22 de julho. Os recenseadores trabalharão diretamente na coleta de informações em mais de 70 milhões de residências brasileiras.

O salário é por produção, calculada por setor censitário, por unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas, além de registro de controle da coleta de dados.

A jornada cumprida pelos servidores é de no mínimo 25 horas semanais, com remuneração, auxílio alimentação, transporte, pré-escolar, férias e 13º salário proporcional.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!