Obras públicas

Hospital de Bertioga: "vamos avaliar se nós temos condições de finalizar as obras antes do período eleitoral", diz Rodrigo Garcia

O vice-governador de São Paulo afirma que andamento das obras estavam indo "muito bem" encaminhadas até março, quando houve a pandemia do coronavírus

Da Redação
Publicado em 25/06/2020, às 10h41 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h03

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Durante entrevista concedida nesta terça-feira, 23, para o programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que o governo estadual tem como objetivo a conclusão das obras do Hospital de Bertioga, mas, ainda segundo Garcia, a pandemia do coronavírus atrapalhou os planos do governo Doria.

Rodrigo Garcia declarou que os planos para andamento das obras do hospital estavam "muito bem" encaminhadas até março, quando houve a pandemia da Covid-19 no Brasil, o que obrigou ao governo estadual a investir todos os recursos no enfrentamento ao novo coronavírus. "Nós estamos dialogando com o prefeito Caio Matheus, com a prefeitura, que é, digamos, a proprietária do imóvel, para que a gente consiga ajudar a fazer a conclusão dessa obra e depois ajudar na operação", comentou o vice-governador.

O apresentador do Café da Manhã, Ribas Zaidan, questionou Rodrigo Garcia a respeito do prazo de finalização das obras do Hospital de Bertioga.

Garcia declarou: "Nós precisamos retomar. E o compromisso do Doria é esse. O que nós vamos precisar agora é avaliar se tem um impedimento legal durante o período de campanha de eleição, porque se-encerra agora os convênios no final do mês, ou até o Estado fazer um convênio direto e incitar o final dessa obra. Nós estamos acertando essa etapa final com a prefeitura. A pandemia realmente pegou em cheio todos esses convênios que estavam sendo elaborados, não é só o de Bertioga mas vários outros convênios. Agora vamos avaliar com a secretaria de Planejamento se nós temos condições de fazer isso ainda antes do período eleitoral. Mas o término da conclusão do hospital é um compromisso que o Doria fez durante a campanha e nós vamos ajudar a prefeitura a concluir essas obras."

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!