ABSURDO

Homem usa câmera escondida dentro de livro para gravar mulheres

Assédio sexual aconteceu na estação São Paulo-Morumbi, na capital paulista. Homem filmava por baixo da saia de uma das vítimas

Da redação
Publicado em 01/11/2021, às 16h20 - Atualizado às 17h31

FacebookTwitterWhatsApp
Pesquisa mostra que 97% das brasileiras já sofreram algum tipo de assédio no transporte público Homem é flagrado com câmera escondida dentro de livro para gravar mulheres - Divulgação/Agência Brasil
Pesquisa mostra que 97% das brasileiras já sofreram algum tipo de assédio no transporte público Homem é flagrado com câmera escondida dentro de livro para gravar mulheres - Divulgação/Agência Brasil

Um homem identificado como Elias Tomio Kazawa foi preso, nesta segunda-feira (1), após ser flagrado com uma câmera escondida dentro de um mangá, livro tradicional de histórias em quadrinhos japonês. Ele foi detido na estação de metrô São Paulo-Morumbi, na zona sul da capital paulista, quando filmava por baixo da saia de uma vítima.

Uma testemunha estranhou a maneira como Kazawa segurava o livro, próximo de uma mulher, de 27 anos, que não percebeu a gravação. Por conta disso, passou a segui-lo. Segundos depois, ao ser questionado pela testemunha, o suspeito tentou correr, sendo contido por populares logo em seguida. A Polícia, então, foi acionada.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em depoimento às autoridades policiais, Kazawa afirmou que não mostrava as imagens a ninguém. Até o fechamento da matéria, a Polícia não divulgou se o homem permanece preso.

Números preocupantes

Recente pesquisa da Rede Nossa São Paulo aponta que, nos últimos dois anos, o número de mulheres que dizem ter sofrido assédio sexual dentro do transporte coletivo subiu 18%. O levantamento também mostra que, na capital paulista, a maior incidência de assédio no transporte público acontece nos horários de pico, das 7h às 10h, e das 17h às 20h.

Pesquisa mostra que 97% das brasileiras já sofreram algum tipo de assédio no transporte público Homem é flagrado com câmera escondida dentro de livro para gravar mulheres (Divulgação/Agência Brasil)

Já outro levantamento, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão, mostra que quase todas as brasileiras com mais de 18 anos (97%) já passaram por situações de assédio no transporte público. Como consequência, quase metade das entrevistadas (46%) não se sentem confiantes para usar meios de transporte sem sofrer assédio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!