HERÓI

Homem resgata cachorro 'salsicha' na praia das Astúrias

Cachorro da raça dachshund estava se afogando quando foi salvo por Douglas Rodrigo

Marina Aguiar
Publicado em 16/06/2020, às 07h58 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h58

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Imagem acervo site

Um acidente com um cachorro da raça dachshund, conhecida como salsicha, terminou em final feliz para o animal e a tutora, uma senhora de aproximadamente 70 anos, por volta das 15 horas de segunda-feira, 15, em Guarujá.

Segundo informações, a senhora estava passeando com o cachorro próximo à orla da praia das Astúrias, mas o animal se assustou e entrou no mar. Um homem que passava pelo local, Douglas Rodrigo da Silva Leal, de 34 anos, viu o animal se afogando e pulou na água para socorrê-lo.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O caso viralizou nas redes sociais e Douglas passou a ser chamado de herói. Mas para ele, ele apenas estava no local e hora certos: "Eu estava ajudando um amigo na marcenaria e iriamos atender uma cliente nas Astúrias, mas ela não tinha chegado ainda, então decidimos ver o mar", explicou.

Ele e o amigo estavam na praia e viram uma senhora gritar. "Achei que era assalto até. Mas ela gritou 'meu  cachorrinho', então falei pro meu amigo que ia entrar na água, mas que ia molhar o carro dele depois. Ele disse que não teria problema, então tirei a roupa, fiquei de cueca e mergulhei".

Enquanto Douglas nadava, populares ligaram para o Corpo de Bombeiros para que resgatassem os dois, já que o cachorro estava bem longe da costa. Os bombeiros foram ao resgate da dupla de jet ski e trouxeram Douglas e o cachorro de volta.

Douglas, que é formado guarda-vidas temporário pelo Grupamento de Salvamento Aquático do Guarujá desde 2002 e bombeiro civil desde 2008, foi reconhecido pela equipe de resgate e conseguiu tomar um banho no posto guarda-vidas: "Me deixaram utilizar o posto e eu dei um banho quente no cachorro também, porque estava bem frio no dia. E a senhora apareceu no posto para buscar o cachorrinho".

Ele conta que estava bem apegado ao cachorro, mas como estava de cueca, ficou com vergonha da senhora e não conseguiu pegar o contato para ver o animal posteriormente. "Ela quis agradecer, retribuir de forma financeira, me dar um presente, mas falei que não precisava. A vida é isso, estamos sempre dispostos a salvar vidas, independente de onde elas estão e quem são", afirmou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!