Hillary ou Trump?

Costa Norte
Publicado em 08/11/2016, às 07h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h36

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Reprodução/Internet

Os eleitores dos Estados Unidos escolhem nesta terça-feira, 8, quem será o novo presidente do país. Hillary Clinton e  Donald Trump disputam o cargo mais poderoso do planeta. Mais de 225 milhões de americanos estão aptos para votar e, neste ano, a participação dos latinos será recorde.

O resultado de quem será o 45º presidente dos Estados Unidos vai ser conhecido apenas na madrugada de quarta-feira, 09. A posse acontece no dia 20 de janeiro.

Pesquisas

Em uma série de pesquisas divulgadas nesta segunda, 07, Hillary Clinton lidera as intenções de voto. O site Huffington Post calculou a média entre 375 pesquisas de 43 fontes e atribuiu, também na véspera da votação, 47,5% para a democrata e 42,3% ao republicano.

As pesquisas consideram as intenções de voto dos americanos, mas o candidato eleito não será necessariamente aquele que conseguir o maior número de votos populares em todo o país. Isso porque a eleição não é direta, mas funciona através de um processo complexo, que envolve os estados e é chamado de Colégio Eleitoral.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!