Guarujá tem projeto para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Emprego Apoiado presta acompanhamento personalizado para pessoas com deficiência

Da Redação
Publicado em 15/10/2018, às 13h45 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h10

FacebookTwitterWhatsApp
Minerva Studio/Thinkstock
Minerva Studio/Thinkstock

O Ministério da Saúde e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), em parceria com a prefeitura de Guarujá, realizam no município o projeto Emprego Apoiado para pessoas com deficiência.

O serviço gratuito busca inserir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, dando suporte por meio de assessoria, orientação e acompanhamento personalizado para que os beneficiados se mantenham nos cargos.

Para isso, os usuário do programa contam com o apoio dos técnicos de Emprego Apoiado, profissionais especializados que atuam como facilitadores e preparadores de PcD.

A ação é feita desde antes da contratação, com um trabalho de conscientização das empresas contratantes, até após a inserção no posto de trabalho, dando manutenção para o usuário do programa.

O projeto é vinculado ao Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PcD). Em Guarujá, os interessados devem procurar o escritório do ITS, na av. Ademar de Barros, 2131, 3º andar, sala 312.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (13) 3326 5722 e (13) 3326 5724 ou do e-mail [email protected].

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!