Guarujá retoma desfile e prossegue com comemorações da Independência

Costa Norte
Publicado em 05/09/2017, às 08h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Nesta quarta-feira, 6, cidade contará com exposição de avião e helicóptero, das 9h às 17 horas, na Praça dos Expedicionários

Após dois anos sem desfile cívico-militar, a prefeitura de Guarujá retomou a tradição e prossegue com as comemorações da Semana da Pátria. Para esta quarta-feira, 6, quem visitar a praça dos Expedicionários, na Pitangueiras, entre as 9h e às 17 horas, poderá verificar a exposição de um avião e um helicóptero pousados no local. A Força Aérea Brasileira também estará presente com uma tenda para informações sobre o funcionamento do helicóptero e sua história, como por exemplo, ter sido utilizado como transporte presidencial.

Alunos matriculados na Escola Técnica (Etec) Alberto Santos Dumont também terão um espaço para informar sobre o Curso de Manutenção de Aeronaves, no qual o avião exposto é equipamento de pesquisa. De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) levará os animais do Canil para uma apresentação especial, que cativa as crianças. O Forte dos Andradas também cederá um batalhão do Exército, que trará uma surpresa imperdível.

A Exposição Semana da Pátria é aberta ao público e pretende mostrar de uma forma diferente, as homenagens para o dia mais patriótico do país.

Desfile

A retomada do desfile cívico-militar em Guarujá ocorreu no sábado, 2, na avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho.

O prefeito Válter Suman comentou que o retorno do evento é um momento de alegria para a cidade. “Fico feliz por ter trazido nosso desfile cívico de volta para nossa população. Enquanto andava pela rua, senti a energia de todos, o que me motiva a querer lutar cada vez mais”. Nesta terça-feira, 5, o bairro do Perequê recebeu o desfile cívico com trajeto pela avenida Rio Amazonas.

A Semana da Pátria encerra na quinta-feira, 7, com o descerramento do Pavilhão, às 18 horas, na Praça das Bandeiras.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!