GVTs vão atuar em colaboração ao efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimos na prevenção e segurança dos banhistas

Guarujá contará com reforço de 50 guarda-vidas temporários (GVTs), contratados pela prefeitura. Os GVTs vão atuar em colaboração ao efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) na prevenção e segurança dos banhistas. O grupo já está realizando estágios supervisionados nas praias da cidade, desde 29 de outubro.
Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 28 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas. Durante esse período, eles aprenderam sobre as Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático.
Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!
Trabalho
O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470,00, mais adicional de insalubridade. Os GVTs vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 18 de março de 2021