“Blisters”

Guarujá lança campanha para arrecadar cartela de remédios

A iniciativa visa retirar da natureza este tipo de embalagem, que demora mais de 500 anos para se decompor; blisters podem ser entregues nas bibliotecas centrais da cidade

Da Redação
Publicado em 10/12/2019, às 12h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h08

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Hygor Abreu
Divulgação/Hygor Abreu

Cuidar do meio ambiente é um dos lemas de Guarujá. A cidade tem realizado diversas ações que contribuem com a preservação, dentre elas, a chamada Campanha do blister, que é a cartela de medicamentos. A iniciativa visa retirar da natureza este tipo de embalagem, que demora mais de 500 anos para se decompor.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A ação começou em abril e desde o início, encaminha os recipientes, com comprimidos ou não,para as Unidades de Saúde da Família (Usafas) para que sejam descartados corretamente. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Coordenadoria de Bibliotecas Públicas, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau).

“Muitas pessoas não sabem o que fazer com os blisters após o término de um medicamento, ou em caso de vencimento, de desuso. E através desta ação, o nosso intuito é dar o destino correto para as cartelas, preservando o meio ambiente”, comenta o coordenador de Bibliotecas Públicas da prefeitura, Pedro Menezes.

As embalagens podem ser entregues nas bibliotecas centrais Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), no telefone 3386-6041; e Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº - Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!