Capacitação voltada exclusivamente para mulheres tem duração de quatro meses
Cerca de 100 mulheres participaram, no dia 14 de março, da aula inaugural da 10ª turma do curso de Promotoras Legais Populares. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Guarujá (avenida Leomil, 291, Centro). Estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho da Mulher e convidados.
Destinado ao enfrentamento das violências individuais e coletivas para garantia do pleno acesso aos serviços públicos e direitos, a capacitação é voltada exclusivamente às mulheres. A iniciativa é da prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria de Relações Sociais (Seres).
A aula inaugural ficou a cargo da advogada, apresentadora de TV e política paulista Zulaiê Cobra, que falou sobre “A História de Luta das Mulheres”. Outra convidada foi a advogada e coordenadora do Centro de Referência à Mulher- Casa Eliane de Grammont, Sônia Delfino, que falou sobre: “Mulheres e Cidadania”.
Curso
A capacitação tem duração de quatro meses. O curso traz uma abordagem multidisciplinar do Direito, isto é, são introduzidas matérias de outras áreas de conhecimento, como saúde (da mulher, do trabalho, HIV, doenças sexualmente transmissíveis), assédio moral e sexual, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra mulher, literatura e poesia, informática e a utilização da internet, entre outros.
Comentários