Canil Municipal

Guarujá atende mais de 1.600 animais durante pandemia

Além dos atendimentos, o Canil Municipal encontrou famílias para 300 animais

Da Redação
Publicado em 26/06/2020, às 11h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h48

FacebookTwitterWhatsApp
Helder Lima
Helder Lima
Em Guarujá, o Canil Municipal já atendeu mais de 1.600 animais, desde o início da pandemia da covid-19. Além disso, quase 300 animais da unidade encontraram um lar. No local, todas as medidas sanitárias para evitar uma possível proliferação do vírus estão sendo rigorosamente seguidas.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas, explica que mesmo com a quarentena, as pessoas não pararam de buscar assistência no local. “O nosso dia a dia é dedicado ao atendimento de todos esses animais, tomando todos os cuidados necessários. A cada cirurgia de emergência bem sucedida é um sentimento de vitória”, frisa.

A dona de casa Noêmia Alves de Freitas, moradora do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, recolhe animais vítimas de maus tratos e diz que está satisfeita com o atendimento humanizado, principalmente com sua cachorrinha Bélica. “Ela foi muito bem atendida em todas as consultas e estou confiante de que ficará boa em breve. Não tinha condições de pagar pelos medicamentos e o Canil me forneceu. Todos são muito amorosos e competentes, verdadeiras luzes na vida dos animais”, comenta.  

Para o gerente de hotel Marton Aquino, que mora no Santa Rosa, a equipe cirúrgica foi essencial para a recuperação de sua cachorra de 15 anos, que estava com diversos tumores pelo corpo. “A operação retirou todos os nódulos dela, foi um ótimo trabalho e hoje ela está cada vez melhor. Por ser idosa, acredito que se fosse em outro lugar, com profissionais menos capacitados, talvez não tivesse sobrevivido”, diz.

Atualmente, o Canil Municipal passa por reformas para a instalação de ar condicionado, pintura e troca de equipamentos do centro cirúrgico. 

Castramóvel

A unidade itinerante, que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos, estará nas ruas de Guarujá em breve. Por conta da pandemia, a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal está aguardando a desaceleração do número de casos de coronavírus para iniciar os mutirões de castração. A equipe mapeará o município e planejará futuras datas e bairros que receberão o equipamento.

Em cerca de dois anos de funcionamento, a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal já castrou mais de nove mil animais. Atualmente, as castrações estão suspensas a fim de evitar aglomerações. A unidade voltará com o cronograma normal de castrações após a redução no número de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Cãopanha Inverno Quentinho

O Canil Municipal está realizando a ‘Cãopanha inverno quentinho’, que tem como objetivo arrecadar mantas, toalhas, cobertores e lençóis para aquecer os bichinhos abrigados na unidade durante a estação mais fria do ano.

Por conta do isolamento social, a Força Tarefa de Guarujá está colaborando com a campanha. As equipes se disponibilizaram a retirar doações na casa dos munícipes. Para quem quiser agendar a retirada da doação, o telefone para contato e dúvidas é (13) 3387 7197.

As doações podem ser feitas, também, no próprio Canil Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. O endereço é rua Profª Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!