Guarujá abre inscrições para cursos de capacitação profissional

vanessa
Publicado em 16/01/2018, às 09h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h21

FacebookTwitterWhatsApp
vanessa
vanessa
Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas para cursos de assistente administrativo, recepção e técnicas de venda

Capacitar e requalificar a mão-de-obra local para o mercado de trabalho. Essa é a proposta da  Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), de Guarujá. A entidade oferece 90 vagas distribuídas para três cursos profissionalizantes: assistente administrativo; atendimento e recepção; e técnicas de venda. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 17.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá, o Ceacon, localizado na avenida Leomil, 630, no Centro, até sexta-feira, 19, ou até o término das vagas, das 10h às 16 horas. É necessário estar munido de RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópia) no nome do aluno ou de pessoa com vínculo comprovado. Além disso, o candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade e não ter vínculo empregatício.

As aulas começam na segunda-feira, 22, no Centro Municipal de Capacitação, no 2º andar da Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz, na rua Ceará, s/nº, Vila Santense, em Vicente de Carvalho. Os cursos, que serão realizados de segunda a sexta com duração de 45 dias,  contarão com apostila e material de apoio, além de uma bolsa-auxílio de R$ 330, aos alunos que atenderem as metas de presença e desempenho.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), e a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.

Foto: Reprodução Internet

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!