MEIO AMBIENTE

Guarda Ambiental resgata urubu e filhotes de saruê

Animais foram encaminhados à reabilitação para posterior soltura

Da redação
Publicado em 16/10/2020, às 18h05 - Atualizado às 18h07

FacebookTwitterWhatsApp
sarue filhote - Divulgação/Guarda Ambiental
sarue filhote - Divulgação/Guarda Ambiental

A Guarda Ambiental de São Vicente realizou dois resgates na quinta-feira, 15. A equipe do pelotão, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam),resgatou primeiro um urubu, que estava no Parque Estadual Xixová, no Japuí. Na outra ocorrência, os agentes foram chamados para ajudar quatro filhotes de saruê.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Quanto à ave, a equipe realizou uma perícia, que não constatou lesões. O animal foi encaminhado para avaliação clínica e reabilitação no Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS), em Cubatão.

Em relação aos mamíferos, o pelotão foi acionado por meio de uma munícipe da rua Constituição, no Itararé. A mulher disse que encontrou os filhotes próximos à mãe, que estava morta. Diante disso, a munícipe os manteve aquecidos e alimentados até a chegada da equipe. Os quatro animais foram encaminhados a uma clínica veterinária credenciada, até sua reabilitação e posterior soltura.

Em caso de resgate ou denúncia, a população deve ligar para a Semam nos telefones (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604 ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do 153. Outro canal de denúncia são os e-mails [email protected] e [email protected].

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!