TRANSPORTE PÚBLICO

GREVE: População de Itanhaém fica sem ônibus pelo segundo dia

Paralisação ocorre em função de atrasos de pagamentos aos trabalhadores

da Redação
Publicado em 17/11/2020, às 15h43 - Atualizado às 15h57

FacebookTwitterWhatsApp
Licitação está emperrada por recursos de empresas - Reprodução/Prefeitura de Itanhaém
Licitação está emperrada por recursos de empresas - Reprodução/Prefeitura de Itanhaém

Quem depende das linhas municipais operadas pela Litoral Sul enfrenta mais um dia sem ônibus. Paralisação dos funcionários da companhia entra no segundo dia nesta terça-feira, 17.

Participe dos nossos gruposhttps://bit.ly/COSTAINFORMA10  📲 Informe-se, denuncie!

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (SindRod), em nota ao Diário do Transporte nesta segunda-feira, 16, a greve é realizada contra os atrasos nos salários, na cesta-básica, no vale-refeição, no plano de saúde e nos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A empresa opera há 27 anos e 11 meses no município com 45 veículos em 25 linhas. A companhia possui 150 funcionários, sendo 110 motoristas, 32 na manutenção e oito no escritório. Segundo o sindicato, esta é a quinta greve desde 2019, sendo todas realizadas por atraso no pagamento.

LICITAÇÃO

Como noticiou o Diário do Transporte em 10 de novembro, a prefeitura de Itanhaém, no litoral paulista, suspendeu mais uma vez a licitação que pode definir mudanças no sistema de transportes coletivos.

O motivo, segundo o comunicado da prefeitura, é que as empresas Litoral Sul e Expresso Charqueadas entraram com recursos contra a concorrência. Não há data para a retomada.

Fonte: Diário do Transporte

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!