Depois de Santos foi a vez de Guarujá ser selecionada para participar de mais uma vertente do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC Mobilidade Urbana. A cerimônia aconteceu no último dia 19, em Brasília (DF), e contou com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Destinado especialmente a financiamento de projetos de metrô, VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos), VRT e monotrilho e outras ações, o PAC Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar o cotidiano de cidades com população entre 250 mil e 700 mil habitantes.
Financiamento
No lançamento do programa, Guarujá foi representada pelo secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Armando Luis Palmieri. Ele falou da possibilidade da prefeitura, futuramente, solicitar financiamento para melhorar a mobilidade urbana da cidade, com projetos, por exemplo, de implantação de corredores de ônibus. “Passada a apresentação deste programa, os técnicos da Secretaria estudarão as possibilidades de investimento que nossa cidade poderá fazer a partir do PAC Mobilidade Urbana”, disse Palmieri.
Comentários