DESBUROCRATIZAÇÃO

Governo federal lança plataforma para digitalizar serviços públicos

Decreto que criou a Rede Gov.br foi assinado pelo presidente Michel Temer; apenas 38% dos 1,7 mil serviços públicos federais eram digitais

Estela Craveiro
Publicado em 27/11/2018, às 14h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h01

FacebookTwitterWhatsApp
Iniciativa foi lançada durante a abertura da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública - Cesar Itiberê/PR
Iniciativa foi lançada durante a abertura da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública - Cesar Itiberê/PR

Com o objetivo de diminuir a burocracia e expandir a oferta de serviços públicos por meios digitais, o governo federal lançou, na segunda-feira, 26, a Rede Nacional de Governo Digital ( Rede Gov.br ).

O decreto que criou a plataforma foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em cerimônia no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, durante a abertura da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública.

A iniciativa deve integrar o fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais, além de compartilhar ferramentas e soluções tecnológicas no âmbito da gestão pública.

A modernização dos serviços ganhou importância ainda maior desde que o Censo de Serviços Públicos da Administração Pública Federal, concluído no ano passado, revelou que somente 38% dos 1,7 mil serviços públicos federais eram digitais.

Para aumentar esse índice, mais de 150 serviços federais passam, atualmente, por um processo de transformação para se tornarem totalmente digitais. Com a medida, eles já devem estar disponíveis no portal  servicos.gov.br  nos próximos meses.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!