Governo cria Subsecretaria de Mineração

Costa Norte
Publicado em 07/10/2011, às 13h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h26

FacebookTwitterWhatsApp

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou segunda-feira (03), o decreto para a criação da Subsecretaria de Mineração, 4ª área de atuação da Secretaria de Estado de Energia. A pasta já atua nos setores de Energia Elétrica, Renováveis e Petróleo/Gás.

"A mineração tem uma especificidade, uma singularidade, então, nós separamos do petróleo e gás, ela fica específica. Esse é um setor que gera mais de 200 mil empregos aqui no Estado de São Paulo e que nós podemos avançar muito", declarou Alckmin. A nova subsecretaria visa elaborar e executar políticas públicas para o setor no Estado, além de contribuir para o desenvolvimento da mineração paulista de forma sustentável e em harmonia com o uso e ocupação do solo.

Fundamental

"Além de estabelecer uma interlocução permanente com órgãos federais, estaduais e toda cadeia industrial ligada ao setor, esta subsecretaria é um passo fundamental para incentivar a modernização tecnológica e de produção mineral no Estado", afirmou o secretário estadual de Energia, José Aníbal.

A Energia

Recriada em janeiro deste ano, a Secretaria de Energia é uma gestora de políticas públicas cujo objetivo é garantir o suprimento, a universalização e a qualidade do fornecimento de energia no Estado de SP. Sua meta é assegurar a oferta dos insumos energéticos necessários ao desenvolvimento do Estado e à qualidade de vida do cidadão.

Além das Subsecretarias de Elétrica, Renováveis; Petróleo/Gás e Mineração compõem a Secretaria o Cepg (Conselho Estadual de Petróleo e Gás) e o Cepe (Conselho Estadual de Política Energética).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!