INFELICIDADE

Golfinho resgatado por IPeC passa mal e falece

“Durante o período que esteve conosco, ela apresentou sintomatologia neurológica e, após dois dias de cuidados intensivos e muita dedicação da equipe, infelizmente, o animal convulsionou e foi à óbito”, informou o Instituto por meio de um post

Da redação
Publicado em 22/09/2021, às 21h31 - Atualizado às 21h37

FacebookTwitterWhatsApp
Após cuidados intensivos e muita dedicação da equipe do Instituto, o animal convulsionou e faleceu Golfinho resgatado por IPeC passa mal e falece Fêmea de golfinho-pintado-do-atlântico (Stenella frontalis) - Divulgação
Após cuidados intensivos e muita dedicação da equipe do Instituto, o animal convulsionou e faleceu Golfinho resgatado por IPeC passa mal e falece Fêmea de golfinho-pintado-do-atlântico (Stenella frontalis) - Divulgação

O golfinho resgatado pelo IPeC (Instituto de Pesquisas Cananéia) no último sábado (18) não resistiu e veio a óbito ontem (21). “Durante o período que esteve conosco, ela apresentou sintomatologia neurológica e, após dois dias de cuidados intensivos e muita dedicação da equipe, infelizmente, o animal convulsionou e foi à óbito”, informou o Instituto por meio de uma publicação.

A fêmea de golfinho-pintado-do-atlântico (Stenella frontalis) foi encontrado encalhado vivo na Ilha Comprida. Após tentativa de reintrodução do animal, profissionais do IPeC continuaram durante todo o dia monitorando o animal para ter certeza de que ele conseguiria voltar para casa.

No entanto, este não foi o caso. A fêmea seguiu nadando em círculos e voltou a encalhar na noite de sábado. A equipe realizou uma avaliação criteriosa e decidiu levar o animal para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Cananéia.

No local, a equipe realizou todo suporte nutricional e hídrico para um melhor atendimento do caso e tratamento adequado. No entanto, o animal veio a óbito e agora o Instituto aguarda resultados dos exames para “melhores direcionamentos do caso”.

“Ficamos extremamente tristes pelo seu óbito, mas com o coração tranquilo por ter oferecido a ela o melhor tratamento possível”, finalizou o comunicado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!